clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Vigilante é morto durante tentativa de assalto a carga de celulares em Santo Antônio do Amparo MG BR-381

Escolta e caminhão foram cercados na Fernão Dias, em Santo Antônio do Amparo MG.
Carga, que não foi levada pelos criminosos, é avaliada em R$ 400 mil.

Um vigilante que fazia a escolta de um caminhão que transportava uma carga de celulares foi morto a tiros por assaltantes, nesta segunda-feira (31), na Rodovia Fernão Dias, próximo a Santo Antônio do Amparo (MG). Um segundo vigia também foi baleado e o motorista do caminhão foi feito refém. A carga, avaliada em R$ 400 mil, não foi levada pela quadrilha.

carga_sp

Os dois vigilantes foram surpreendidos pelos criminosos na rodovia. A quadrilha estava em quatro veículos e teve troca de tiros. Um dos vigilantes, José Antônio Sanches, de 50 anos, morreu no local.

6496

Imagem: José Antônio Sanches, de 50 anos

O outro vigilante levou um tiro no braço. Ele contou à polícia que os criminosos mandaram que ele parasse o carro, mas ele não obedeceu. Na mesma hora, eles começaram a atirar até o carro sair da pista e parar.

O veículo ficou todo perfurado, atingido por cerca de 30 disparos.

“A gente fica cada vez mais admirado com a ousadia dos criminosos. Esse foi em plena tarde, hora de grande fluxo na Fernão Dias, sem pudor nenhum, disparando tiro de fuzil em meio a diversos outros carros que passavam”, comenta o delegado, Tiago Veiga Ludwing.

Durante o tiroteio, o motorista do caminhão acionou o botão de pânico, que desliga o motor e dispara o alarme. O veículo parou cerca de 100 metros à frente do local do assalto. Nesse momento, os criminosos desistiram da carga e levaram apenas o motorista, que foi solto em Três Corações (MG).

“A gente realmente sempre se depara com o sequestro do motorista até que os criminosos cheguem realmente ao seu destino em segurança com a carga, para que não seja acionada a polícia. É o que nos causa estranheza ter acontecido esse tipo de sequestro do motorista sem levar a carga”, completa Ludwing.

O vigilante ferido foi levado para um hospital de Lavras (MG). Ele e Sanches são policiais reformados da Polícia Militar de São Paulo. Os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados.

O delegado afirma que a suspeita é de que a quadrilha seja de São Paulo, já que um carro com placas do estado foi encontrado abandonado e deve ter relação com o crime. Eles analisam as imagens das câmeras de segurança para encontrar a quadrilha.

afefaef

Fonte – g1.globo.com