clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Vereadores amparenses foram ao governo do estado reivindicar melhorias na segurança pública da cidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Amparo, Josimar Ribeiro de Avelar, esteve acompanhado do vereador Joaquim Antônio dos Santos Isidro, em visita que fizeram ao secretário de estado de defesa social de Minas Gerais, Antônio Armando dos Anjos, a quem relataram a preocupante situação das polícias civil e militar em Santo Antônio do Amparo e de quem cobraram melhorias, especialmente no aumento de efetivo. A reunião aconteceu na última segunda feira (02/05). O delegado geral da polícia civil do estado, Aílton Aparecido de Lacerda, também participou da reunião com os parlamentares amparenses.

Entre os pedidos levados às autoridades do estado, os vereadores pleitearam além do aumento de efetivo das polícias, a implantação de um destacamento militar no distrito de São Sebastião da Estrela e a mudança de endereço da delegacia da polícia civil, por estar de frente da escola infantil  Ari Carlos Cambraia, causando constantes constrangimentos aos alunos.

Os vereadores amparenses também afirmaram que muito embora existe  reconhecimento  da população em relação ao bom desempenho coletivo e individual dos policiais que atuam na cidade, estes se deparam com o excesso de trabalho e falta de estrutura adequada, o que muitas vezes tem prejudicado a rápida resposta na apuração de crimes. Para os vereadores tem aumentado muito a sensação de insegurança dos amparenses, especialmente com o aumento de furtos, homicídios e tráfico de drogas, registrados nos últimos anos na cidade.

Tanto o secretário quanto o delegado geral se comprometeram a estudar formas de viabilizar melhorias nas polícias da cidade, para atender aos pedidos levados pelos edis.