clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

UFLA anuncia greve geral a partir de sexta-feira

A greve é por tempo determinado, prevista para ocorrer até a decisão final no Congresso sobre a PEC 55 (antiga PEC 241). Foram 133 votos a favor, contra 52 contra.

Em assembleia realizada na tarde de terça-feira, dia 8, os professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) decidiram pela deflagração de greve da categoria.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras (ADUFLA) tem o prazo legal de 72 horas para comunicar oficialmente a Reitoria da instituição sobre a decisão.

A paralisação dos docentes tem previsão de início a partir da próxima sexta-feira, 11. A situação do calendário acadêmico cabe ao CEPE e a PRG.

Em Assembleia Estudantil (foto) realizada na tarde de hoje, terça-feira, 8, os estudantes da Ufla também decidiram pela adesão a greve, com início a partir de amanhã, quarta-feira, 9. Já o Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (Sindufla) já havia confirmado a greve da categoria no último dia 24.

Universidade Federal de São João del Rei

Em São João del Rei, os estudantes da UFSJ votaram na noite desta terça-feira pela greve geral , foram 1471 votos a favor, 234 contrários e 27 abstenções. A Assembléia geral foi convocada pelo Conselho Diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Mais de 1.700 alunos dos 28 cursos da instituição compareceram ao campus Santo Antônio para a assembléia. Nesta quarta-feira (09), será realizada a votação dos docentes daquela universidade.

Fonte – lavras24horas.com.br