clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Suspeito de ser mandante da morte de taxista da seu depoimento

O homem preso por ser o suspeito de ser o mandante da morte de um taxista em Santo Antônio do Amparo (MG) foi ouvido nesta quarta-feira (5) pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Leandro de Prada Macedo, o empresário Luciano Andrade, de 37 anos, teria pago R$ 10 mil para que um rapaz e uma adolescente executassem o crime.

 

Conforme a polícia, a princípio a suspeita era de latrocínio, mas as investigações mostraram que o crime teria sido encomendado. Segundo as investigações, o suspeito de ser o mandante teria vários processos contra a vítima na Justiça por uma disputa de terras. O suspeito negou envolvimento com o assassinato.

 

“Eu não fui o mandante, jamais faria isso. Eu tinha uma discussão com ele de terrenos que vinha através do meu pai, mas eu jamais faria isso”, afirmou o empresário.

 

No entanto, o delegado afirma que a polícia tem provas suficientes para indiciar o empresário, mesmo que o suspeito não assuma o crime.

 

“Na verdade desde quando o autor foi preso a gente já conseguiu as informações de que o Luciano era o mandante. Como os indícios eram muitos, eu representei pela prisão temporária dele, nós conseguimos e estamos em fase de investigação para concluir todos os detalhes”, disse o delegado.

 

O taxista José Campidelli, de 92 anos, foi encontrado morto em uma vala de um terreno baldio, próximo ao aeroporto da cidade, na madrugada do dia 30 de outubro. O rapaz de 24 anos e o adolescente de 14 teriam agredido o taxista com socos e pauladas.

 

O carro do taxista foi encontrado junto com um dos suspeitos no povoado de Guarita, na zona rural. De acordo com a Polícia Militar, o homem preso no dia do crime é conhecido na cidade e, inclusive, já havia trabalhado para a vítima. Ele foi identificado com a ajuda de imagens de câmeras de segurança. Já o menor foi liberado porque não houve flagrante.

 

Fonte – G1.com