clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Recém-nascida morre após ter sido abandonada num terreno em Santo Antônio do Amparo

Os moradores do bairro Jardim das Acácias, em cidade de Santo Antônio do Amparo, testemunharam uma cena triste na tarde desta sexta-feira: uma criança recém-nascida, uma menina, foi abandonada num lote baldio até morrer.

 

Uma mulher encontrou a criança com uma sacola plástica enrolada na cabeça. Ela tirou a sacola e a criança ainda respirava, então ela se desesperou e saiu gritando pedindo socorro. Imediatamente populares acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local e encontrou a criança já sem vida. Um profissional da área da saúde foi acionado e constatou a morte da criança.

 

Um perito da Polícia Civil esteve no local e, observando o entorno, encontrou manchas de sangue em duas pequenas tábuas e um pedaço de bloco de construção. A cabeça da criança apresentava ferimentos, bem como outras partes do corpo, o que inicialmente levantaram dúvidas se teriam sido provocados na hora do parto ou proveniente de agressão. Mas depois de analisar, a principal suspeita é de que os ferimentos tenham sido causados por urubus que rondavam o local e podem ter atacado a criança quando ainda estava viva. Mas somente a necropsia vai esclarecer se o recém-nascido foi ferido em decorrência de agressão ou ataque dos urubus.

 

A mãe da criança foi localizada com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, ela é usuária de drogas e tem cerca de 30 anos. A mulher foi detida e levada para o hospital da cidade, em seguida, encaminhada para o presídio.