clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Quadrilha explode caixas eletrônicos de agência bancária em Bom Sucesso MG

Essa é a quarta cidade a ter ataques a bancos nos últimos três dias.
Houve troca de tiros com a polícia; uma pessoa foi detida.

Uma agência bancária foi alvo de assaltantes na madrugada desta sexta-feira (31) em Bom Sucesso (MG). Segundo a Polícia Militar, cerca de seis homens armados explodiram caixas eletrônicos agência da Caixa Econômica Federal. Houve troca de tiros com a polícia. Bom Sucesso é a quarta cidade a ter agências bancárias atacadas nos últimos três dias. Desde quarta-feira (29), houve registros de invasões em Cruzília (MG), Andradas (MG) e São José da Barra (MG). Um pessoa foi detida como suspeita de participação no assalto.

Os militares informaram que o sistema de monitoramento do banco em Machado acionou a polícia ao constatar que um carro suspeito se aproximava do local por volta das 3h. Ainda de acordo com a PM, a quadrilha, com pelo menos oito pessoas, fechou as saídas das rodovias e estradas rurais. Ao chegarem à agência, policiais e criminosos trocaram tiros. Alguns dos disparos atingiram uma loja ao lado do banco, uma loja de roupa e uma lanchonete que fica em lado oposto da rua.

Logo em seguida, os suspeitos explodiram os caixas eletrônicos e fugiram. O veículo utilizado não foi identificado pelo sistema de monitoramento. Na agência bancária, o telhado caiu e os equipamentos ficaram destruídos.

“Pelo que a gente percebe lá, a quantidade de tiros que foram disparados demonstra ser uma quadrilha bastante violenta e organizada”, disse o tenente da Polícia Militar, Luiz Carlos Felizardo.

Os tiros também atingiram alguns estabelecimentos comerciais que ficam próximos à agência. Em uma lanchonete, por exemplo, há marcas na parede e em um dos balcões. “Se fosse à noite e tivesse muita gente [aqui dentro], teria atingido alguém”, contou a salgadeira Marcinéia Magalhães.

O circuito de monitoramento de uma loja de roupas registrou o momento em que a vitrine é atingida por um dos disparos. No local há marcas no balcão e na parede. “A gente acaba assustando, porque foram muitos tiros”, disse a comerciante Bianca Oliveira.

Ainda não há informações sobre a quantia levada. Até esta publicação, um morador da cidade, de 30 anos, foi detido por volta das 5h e encaminhado para a delegacia da cidade. Ele deve ser transferido para a delegacia de Lavras (MG).

“Ele já é um cidadão conhecido pela polícia e tem ligações com pessoas ligadas a esse mesmo tipo de crime”, disse o tenente da PM.

De acordo com a PM, 15 cidades da região foram atacadas desde janeiro. Uma das ocorrências mais graves aconteceu em Bueno Brandão (MG), quando, no dia 19 de janeiro, houve explosões simultâneas em três bancos. Agora, os moradores precisam ir para outras cidades para fazerem movimentações bancárias.

Fonte – G1.globo.com