clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Projeto Minas território da cultura fará palestra nesta sexta em Santo Antônio do Amparo

O governo municipal de Santo Antônio do Amparo, por meio da Casa da Cultura Antônio Carlos de Carvalho,  estará promovendo uma palestra nesta sexta feira, 06 de junho, com a superintendente  da Secretaria de Estado da Cultura, Marina Simião.

A palestra faz parte da inclusão do município no programa Minas Território da Cultura, que busca a descentralização e regionalização das ações culturais em Minas Gerais, abrangendo as dez macrorregiões do Estado, definidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.

Entre seus objetivos, estão a valorização e a divulgação da diversidade cultural mineira, a promoção do desenvolvimento regional por meio da cultura, a circulação de bens culturais e a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes culturais, além de difundir e aumentar a demanda pelos programas e ações do Sistema Estadual de Cultura.

A palestra abordará o tema “Economia e Turismo, Territórios do Saber”, voltada para todos os interessados, mas principalmente para os empreendedores e gestores locais, que trabalham com arte e turismo.

 

O objetivo do programa é focar os potenciais econômicos, culturais e gastronômicos,  englobando os  planos de cultura, programas territoriais e associativismo, mecanismos de financiamento, cultura e urbanismo, programas de fomento, identidade e diversidade cultural, participação social, entre outros. E também ações de capacitação e aperfeiçoamento para gestores e entidades públicas, encontros regionais e seminários.

 

A palestra terá entrada franca e tem início as 11 horas, na câmara dos vereadores.