clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Prefeitura irá oferecer vários cursos profissionalizantes gratuitos para a população

A prefeitura de Santo Antônio do Amparo irá oferecer gratuitamente para a população diversos cursos profissionalizantes. A iniciativa é fruto de uma parceria com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal.

 

Na semana passada o vice-prefeito Renato Torres esteve em um encontro realizado na cidade

de Itaguara, onde o Deputado Federal Reginaldo Lopes esteve juntamente o reitor do IFET-MG, Cáio Mário Bueno da Silva, expondo os critérios para adesão ao programa, o que permitiu a participação de Santo Antônio do Amparo.

 

O prefeito Jorge Lopes montou uma equipe de trabalho que está percorrendo os principais empregadores da cidade, entidades assistenciais, igrejas e escolas para difundir o programa e levantar a demanda e interesse pelos cursos.

 

O público alvo dos cursos será preferencialmente os trabalhadores que estão usufruindo do seguro desemprego, pessoas que estão inscritas no CadÚnico do município, pessoas que estejam usufruindo de BPC ou bolsa família. Além deste público, qualquer cidadão

do município, independente de sua situação socioeconômica poderá fazer o curso, por exemplo: um aposentado, um trabalhador informal, jovens estudantes, donas de casa, etc. Os cursos terão duração mínima de 160 horas. Entre os cursos que serão oferecidos pela prefeitura estão o de corte e costura, inglês, recepcionista de serviços em saúde, cabeleireiro, agente de saúde comunitária, eletricista, entre outros.

 

A partir da próxima terça feira a Casa da Cultura Antônio Carlos de Carvalho estará recebendo as pré-inscrições. As aulas poderão ter início ainda neste semestre. Numa segunda fase do PRONATEC em Santo Antônio do Amparo, a prefeitura estará oferecendo também gratuitamente, diversos cursos técnicos com duração de até três anos, cuja divulgação será feita a partir de abril. Mais informações podem ser obtidas na Casa da Cultura, Assistência Social e Secretaria Municipal da Educação.