clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Prefeito Jorginho Lopes emitiu nota sobre CPI

Conforme o amparensenews noticiou em primeira mão na quarta feira da semana passada, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Amparo aprovou por unanimidade o requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a denúncia de uma ex- funcionaria do hospital São Sebastião, quanto a supostos favorecimentos e facilitações de cirurgias  que envolvem os nomes do prefeito Jorginho Lopes(PSD) e da atual secretária de saúde do município, Fabiana Cláudia Souza Borges.

O caso ganhou repercussão na mídia regional e foi alvo de uma reportagem do jornal da EPTV Sul de Minas, exibida na sexta feira última no seu telejornal e no site do G1 da Globo.

Por conta da reportagem do jornal da sucursal da Globo, o prefeito Jorginho Lopes emitiu uma nota que foi exibida na matéria do G1, confira o conteúdo da nota:

 

O  Prefeito Municipal de Santo Antonio do Amparo, Jorge Otaviano Lopes está absolutamente tranqüilo em relação aos fatos investigados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI da Câmara Municipal recentemente aberta quanto aos fatos ligados à Secretaria  Municipal de Saúde e ao Hospital São Sebastião.

Isso porque o Prefeito Municipal apenas e tão somente cumpriu determinação judicial para adotar todas as medidas necessárias de cumprimento da intervenção decretada no Hospital pelo Poder Judiciário da Comarca.

Não se desconhece que é papel da Câmara de Vereadores fiscalizar, mas alguns vereadores  que pediram a abertura da CPI deveriam, primeiro, se informar melhor e acompanhar as fases do processo judicial, exatamente para não agirem de forma contraditória com o que a Justiça local determinou. No mínimo, estão mal informados ou querem simplesmente tentar tirar proveito político perante a opinião pública, o que a população certamente já identificou e não aceitará.

Abrir uma CPI para confundir a opinião pública e tentar prejudicar a imagem do prefeito municipal, não passa de jogo eleitoreiro daqueles que possuem interesses politiqueiros e que a população sabe muito bem quem são. Sobretudo àqueles que foram recentemente condenados a ressarcir aos cofres públicos cerca de 2 milhões de reais e por união de vontades meramente familiares e políticas, tentam denegrir a imagem da atual Administração na véspera do período eleitoral.

O prefeito municipal está absolutamente sereno e tranqüilo quanto a esses fatos, porque a CPI simplesmente pretende arrombar uma porta que já foi aberta e todas as medidas quanto ao Hospital São Sebastião já foram tomadas pela atual Administração Municipal, por determinação de decisões absolutamente corretas do Poder Judiciário da Comarca.

O cidadão ampararense não é bobo e não se deixa enganar por lobos travestidos de cordeiro. Por outro lado, uma simples análise de formação dessa CPI pelos advogados do prefeito municipal constata que a mesma já está repleta de falhas de caráter formal e ilegalidade quanto ao procedimento.

O prefeito municipal cumprimenta a todos e faz questão de durante o processo esclarecer os fatos. Obrigado a todos pela atenção.