clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Polícia Civil prendeu suspeito de integrar quadrilha que explodiu caixa eletrônico em Santo Antônio do Amparo

Um homem de 40 anos suspeito de chefiar uma quadrilha responsável por assaltos e explosões a caixas eletrônicos no Sul de Minas e também na região metropolitana de

Belo Horizonte (MG) foi preso nesta quarta-feira (20) em Contagem (MG). Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado quando saía da casa da mãe e tentou fugir. Durante a fuga, o suspeito tentou atropelar o delegado da cidade de Perdões (MG), Tiago Ludwig e um agente da Polícia Civil.

 

Os policiais atiraram contra o carro para impedir a fuga e acertaram um adolescente que também estava dentro do veículo. Eles conseguiram ser detidos e o homem foi levado para a cadeia de Bom Sucesso (MG). O tiro acertou o jovem de raspão e ele não foi ferido gravemente. Segundo a polícia, o adolescente é filho de um sargento da PM.

 

Segundo o delegado responsável pela prisão, ele foi identificado por meio de escutas telefônicas, que apontaram quando ele decidia o local das explosões, onde guardava os explosivos e armas. Além do inquérito que investiga as explosões em vários caixas eletrônicos da região, o homem vai responder também por tentativa de homicídio, já que tentou atropelar o delegado e o agente.

 

A investigação começou após a explosão de um caixa em Santo Antônio do Amparo(MG) em janeiro deste ano. A polícia acredita também que ele esteja ligado com explosões de caixas em Cristais (MG), São Joaquim de Bicas(MG), Carmópolis de Minas (MG), Betim (MG),Contagem e Belo Horizonte.

 

O suspeito foi levado para o Sul de Minas, já que o caso é investigado pela delegacia de Santo Antônio do

Amparo.

 

 

 mandante_caixas

 

 

Policia Civil de Santo Antônio do Amparo/MG