clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Passagem dos ônibus intermunicipais ficam 5% mais barato em MG

Reforma administrativa eliminou o Deop que respondia pelo encargo. O preço dos bilhetes vai diminuir 5% a partir de domingo, diz Setop.

A partir deste domingo (16) o preço das passagens dos ônibus intermunicipais em Minas Gerais ficaram mais barato. Segundo a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), a redução será de 5% por causa do fim da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO).

A TGO era de responsabilidade do Departamento de Obras Públicas do estado (Deop), extinto pela reforma administrativa do governo estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em agosto deste ano.

A resolução que atualiza a base tarifária será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais deste sábado (15). Com a redução, a linha que faz o percurso de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Juiz de Fora, na Zona da Mata, cuja tarifa é a maior do sistema, vai passar de R$ 263,50 para R$ 250,95, por exemplo.

Já as taxas de embarque e valores referentes aos pedágios não serão alterados. Eles não são definidos pela SETOP.
O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros tem uma frota de mais de cinco mil veículos que atende cinco milhões de pessoas por mês.

DEER
A reforma administrativa transferiu as atribuições do Deop para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que passou a se chamar Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (Deer). Dentre as competências legais está a elaboração de estudos, projetos e orçamentos de obras públicas e prestar serviço técnico especializado à União e aos municípios.

Fonte – G1