clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Melhorias no Hospital São Sebastião esbarram em dívidas passadas

O AmparenseNews teve acesso a um relatório contábil referente ao Balanço Patrimonial da Associação São Sebastião, que administra o hospital de Santo Antônio do Amparo, que atualmente passa por dificuldades financeiras.

 O atual presidente da associação, Heitor Cardoso Monteiro, que assumiu o cargo com a nova diretoria em março deste ano, afirma que as principais dificuldades de contratação de médicos e implantação de melhorias tem esbarrado nas dificuldades financeiras e no equilíbrio das receitas e despesas.

 Segundo o relatório contábil oficial abaixo, em 31/12/2012, a associação fechou com uma dívida de cerca de 2 milhões e duzentos mil reais.

 O relatório foi produzido pela empresa R. Pires, que foi responsável pela contabilidade da associação até o mês de março.

 A notícia é preocupante, principalmente considerando que o Hospital São Sebastião tem como principal receita os repasses feitos pela prefeitura, que já se encontra em situação também difícil, por conta de dívida herdada da administração anterior, cuja soma, já alcança cerca de 6 milhões de reais, somando dívidas flutuantes, despesas contratadas e não pagas e dívida fundada interna.

 Aliás, em relação às dívidas da prefitura, o prefeito Jorginho Lopes tem dito nos bastidores políticos que até o final deste mês a auditoria contratada pelo município estará concluída e que além de acionar o Minsitério Público para apurar e processar os responsáveis, também dará ampla divulgação para a população.

Clique aqui para ver  o relatório contábil:  RELATÓRIO OFICIAL