clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Investigação de assassinato de adolescente de 14 anos teve como alvo quadrilha que atuava no bairro Eldorado

Na tarde de sexta – feira dia 03/02/2017, a Polícia Civil foi acionada a comparecer nas imediações do aeroporto de Santo Antônio do Amparo, na zona rural, pois no local teria sido achado o cadáver do adolescente L.G.R.F., de apenas 14 anos de idade, sendo constatado através do núcleo médico e pericial sua morte violenta em decorrência de disparos de arma de fogo, possivelmente oriundos de pistola calibre 9mm.

Imediatamente, a equipe de investigação da 10ª Delegacia de Polícia efetivou diligências e conseguiu desarticular importante grupo criminoso oriundo de Ibirité/MG que atuava no bairro Eldorado e adjacências, no município de Santo Antônio do Amparo, localizando seu QG e procedendo à apreensão de 80 pedras de crack, 41 buchas de maconha e 20 pinos de cocaína, todas embaladas individualmente e próprias ao comércio ilegal varejista e a quantia de R$ 3.230,00, em notas diversas, além de agendas e anotações do tráfico.

Foi também encontrado em poder de um dos membros do grupo, durante sua fuga, 46 pedras de crack, 09 buchas de maconha e 10 pinos de cocaína e a quantia de R$ 230,00, ocasião em que os três investigados foram detidos e autuados em flagrante delito.

Os primeiros levantamentos indicam que tal grupo criminoso, por motivos de disputa de território na comercialização de drogas, possuía desavenças com o grupo do qual pertencia o adolescente morto, podendo ser este o motivo do homicídio de tal jovem.

Além dos três indivíduos, foi também preso um quarto indivíduo, pertencente ao grupo do jovem morto, o qual foi flagrado na posse de 10 frações de cocaína em pó e também foi alvo da ação homicida, já que estava na companhia do adolescente durante a prática do crime, mas conseguiu fugir, sendo atingido por um disparo de arma de fogo em uma das pernas.

As investigações do homicídio seguem em curso pela 10ª Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Amparo, sob a presidência do Delegado de Polícia Civil Dr. Leandro de Prada.

Fonte – Polícia Civil