clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Fim da greve de médicos do hospital São Sebastião é anunciada por promotor

A greve dos médicos do hospital São Sebastião de Santo Antônio do Amparo, iniciada ontem dia 10 pela manhã durou pouco mais de 24 horas.

Os serviços eletivos, como cirurgias e consultas, haviam sidos paralisados pelo atraso de salários dos médicos e pelas condições precárias de trabalho.

A greve repercutiu na região, tenso sido objeto de reportagem ao vivo pelo jornal da EPTV, na edição do meio dia desta terça feira.

O fim da greve foi anunciado pelo promotor da Comarca de Bom Sucesso, Thiago Ferraz de Oliveira, que falou à reportagem do jornal da EPTV, dizendo que se reuniu com os responsáveis pelo hospital e com os médicos, na tentativa de mediar um acordo, o que acabou segundo tendo êxito.

De acordo com o promotor de justiça, a interventora do hospital e atual secretária de saúde de Santo Antônio do Amparo, Fabiana Cláudia Souza Borges, se comprometeu a levantar um empréstimo junto à Caixa Econômica, para regularizar os salários atrasados dos médicos. Com a promessa  os médicos se comprometeram a voltar ao trabalho já na tarde de hoje.