clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Dimas Fabiano (PP) o deputado federal mais votado nas últimas eleições em Santo Antônio do Amparo está na lista de suspeitos da LavaJato

O deputado federal Dimas Fabiano (PP) é um dos nomes que aparece na lista da Operação Lava Jato, revelada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na terça-feira. O deputado é suspeito de ter recebido vantagens indevidas (Caixa 2) do Grupo Odebrecht, e será investigado no inquérito autorizado pelo STF.

O ministro do STF, Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, determinou a abertura de inquéritos contra oito ministros do governo do presidente Michel Temer (PMDB), além de 24 senadores e 39 deputados federais.

MAIS DE 1600 VOTOS

Dimas Fabiano tem Santo Antônio do Amparo entre as suas bases eleitorais. Na eleição de 2014, o deputado foi o  mais votado em na cidade com 1.6663 votos.

SUSPEITA

Dimas Fabiano será investigado num inquérito que apura os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. A campanha de Dimas teria sido uma das beneficiárias de um suposto esquema que envolve o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB.

A investigação autorizada pelo STF é a partir dos depoimentos dos delatores Benedicto Barbosa da Silva Júnior, Sérgio Luiz Neves e Marcelo Odebrecht. Segundo o G1, os delatores relatam que, em 2014, pagaram vantagens indevidas a pretexto de campanhas eleitorais ligadas ao grupo político de Aécio Neves, incluindo vários parlamentares. Entre eles estaria Dimas Fabiano.

Esse suposto esquema teria beneficiado também as campanhas tucanas do ex-governador Antônio Anastasia para o Senado e de Pimenta da Veiga, para o Governo de Minas.