clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Construção de casas populares será objeto de conferência da cidade nesta segunda-feira

Nesta  segunda-feira, 27, a Prefeitura de  Santo Antônio do Amparo irá realizar a Conferência Municipal das Cidades, na Escola Municipal José Henrique Avelar, às 18 horas. O evento caracteriza-se como um espaço para a construção coletiva da cidade. Na oportunidade, serão discutidas propostas de infraestrutura urbana e estratégias para construção de casas populares.

 

O prefeito Jorginho Lopes frisa que a conferência municipal será fundamental para a ouvir a população e levantar a demanda de infraestrutura urbana. “Será possível debater os desafios que nosso município enfrenta, além de planejar as ações futuras de maneira democrática. A participação popular é de extrema importância para que a conferência alcance seus objetivos”, ressalta o gestor.

 

Após a etapa municipal, iniciam-se as etapas estaduais, das quais participarão os delegados municipais. A conferência estadual tem como finalidade validar as conferências locais e eleger delegados estaduais que farão parte da estrutura da Conferência Nacional. “Essas conferências vão possibilitar a construção de uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano que considere as diferentes realidades locais, estaduais e regionais”, acrescenta  Jorginho Lopes.

 

Além disso, o evento visa fortalecer a participação dos diversos segmentos da sociedade e parte da necessidade de coordenar as ações governamentais relacionadas às políticas urbanas. Assim, universaliza o direito à cidade, em especial, o acesso à moradia digna, aos serviços de saneamento ambiental e à mobilidade urbana.