clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Com parceria da prefeitura projeto Energia Cidadã chega em Santo Antônio do Amparo

A prefeitura Municipal de Santo Antônio do Amparo irá executar o Projeto Energia Cidadã  a partir do próximo dia 27 de novembro de 2017 (segunda-feira). O evento de inaugural vai acontecer no Clube Recreativo Amparense, a partir das 18 horas.

O Projeto propicia a substituição de equipamentos de alto consumo (lâmpadas, geladeiras e chuveiros) por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda de Minas Gerais, além de orientar o público alvo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel e a legislação vigente (Lei 9.991/2000) determinam que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica apliquem, anualmente, o montante de, no mínimo, 0,5% de sua receita operacional líquida em ações que combatem o desperdício de energia. Por isso, a Cemig desenvolve o Programa Energia Inteligente – EI, que tem ações para reduzir a conta de energia do consumidor. O Energia Inteligente beneficia famílias de baixa renda, hospitais, entidades sem fins lucrativos, instituições educacionais e órgãos públicos.

Em Santo Antônio do Amparo serão beneficiadas 1.914 famílias, com a troca de 9.570 lâmpadas e 75 geladeiras, um investimento de cerca de R$339.000,00(trezentos e trinta e nove mil reais).