clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Câmara de Perdões MG arquiva processo contra prefeito de fraude no concurso público

A Câmara Municipal de Perdões se reuniu na noite do dia 18 de abril para abrir uma comissão processante para investigar a denúncia de fraude no concurso da prefeitura daquela cidade, realizado no dia 10 de janeiro deste ano.
A comissão processante foi instalada e os vereadores tiveram 90 dias para concluir as investigações. Três vereadores foram escolhidos para compor a comissão processante contra o prefeito Fernando Siqueira (PP), o “Fernando Piau”, como é mais conhecido na cidade.

O Ministério Público de Perdões ainda investiga a suposta fraude no concurso público realizado pela prefeitura. Em uma conversa gravada, Renan Siqueira, que é filho do prefeito Fernando Siqueira e que também era secretário municipal de Assistência Social, conta para um amigo como funcionou um esquema de aprovação no concurso, que pode ter beneficiado cinco pessoas da família do prefeito, além de amigos. O áudio foi gravado e depois entregue aos vereadores e ao Ministério Público.

Ontem, segunda-feira, dia 8, Câmara Municipal de Perdões decidiu arquivar o processo de cassação de mandato de “Fernando Piau” prefeito Fernando Siqueira (PP). Para que o mandado de Siqueira fosse cassado, era necessário pelo menos dois terços dos votos. Na reunião de ontem, cinco vereadores votaram pela cassação, enquanto três foram contra, houve ainda uma ausência. Com isso, o processo foi arquivado. As denúncias, no entanto, continuam sendo investigadas pelo Ministério Público.

Fonte – Jornal de Lavras