clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Assaltante amparense foi preso em Oliveira

Um rapaz de 20 anos, identificado como Daniel, morador da cidade de Santo Antônio do Amparo (MG), foi preso por policiais militares de Oliveira e de Lavras, no Parque João Reis, em Oliveira, na noite de segunda-feira (25), após quase três horas de negociação para que se rendesse. Com várias passagens pela polícia, estava preso na cadeia pública de Bom Sucesso (MG), porém usufruía do benefício da saída temporária.

No início da tarde, armado com uma faca, ele assaltou uma mulher nas proximidades da Estação de Tratamento de Água do SAAE, levando da vítima um aparelho celular e uma bolsa com dinheiro. Acionada, a Polícia Militar (PM) avistou e perseguiu o indivíduo, que conseguiu entrar em um matagal denso, próximo ao parque. O local foi cercado pelos policiais e apesar de utilizarem um drone e um cão da Equipe Rocca, de Lavras, o assaltante não foi localizado. Os militares se retiraram, mas dois deles que permaneceram escondidos monitorando o local, por volta das 17h, avistaram novamente o indivíduo que tentou fugir pela linha férrea. Abordado, correu em direção ao parque e se atirou na lagoa superiora. Mais uma vez cercado pela polícia, se recusou a sair da água e quando os bombeiros tentavam pular, o rapaz se distanciava da margem. Durante as negociações ele pediu água, cigarro uma blusa, que ligassem para sua mãe e um irmão e alegou que não pretendia voltar para a prisão.. Mesmo com a chegada de parentes, que residem em Oliveira, e sentindo frio, o rapaz continuava a se recusar a sair da lagoa. Os ânimos chegaram a ficar exaltados entre os parentes do rapaz e pessoas que estavam nas proximidades. Finalmente, demonstrando sentir frio e cansaço o assaltante decidiu sair da lagoa e se entregar à polícia.

Prisão assaltante ampatrense (3) Prisão assaltante ampatrense (4)

Após a prisão ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal, para exames e em seguida para Delegacia de Polícia Civil de plantão em Campo Belo. Durante o interrogatório, confessou ser o autor de outro assalto praticado no sábado (23) à cobradora de um ônibus intermunicipal que fazia a linha Lavras-Divinópolis. Ele havia entrado no ônibus em Santo Antônio do Amparo e ao chegar no trevo de acesso à Avenida Miguel Resende, em Oliveira, portando uma faca anunciou o assalto e fugiu por um matagal levando uma pochete da funcionária com cerca de 1 mil reais.

O capitão Campos, que comandou a ação policial, explicou que a negociação foi necessária para que a vida do rapaz fosse preservada e que a grande preocupação foi que a água fria da lagoa viesse a causar hipotermia no indivíduo.

Fonte – Gazeta de Minas