clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Ação solidária está arrecadando alimentos para o Hospital São Sebastião

Nesta sexta feira (31/07) será promovida uma sessão de cinema do filme Jurassic World. A exibição será às 19 horas no Salão Paroquial Divina Providência e tem por finalidade arrecadar alimentos não perecíveis para o Hospital São Sebastião já que o ingresso será 1 kilo de alimento.

O Hospital São Sebastião vem atravessando um período de crise financeira, enfrentando dificuldades para manter suas atividades, o que tem provocado falta de medicamentos e atrasos diversos com fornecedores e prestadores de serviços.

A diretoria do hospital esclarece que a situação de dificuldade da instituição é um acúmulo de déficit de custeio que vem se arrastando há vários anos e que tem buscado soluções de médio prazo junto ao governo estadual, o que já vem sendo estudado pela secretaria de estado de saúde de Minas Gerais.

Além destas questões de ordem administrativa o hospital ainda enfrenta resistências por parte município , que vem retendo recursos federais na conta do fundo municipal de saúde, agravando  ainda mais a situação. O fato já é alvo de questionamento judicial por meio de uma ação de mandado de segurança que foi impetrada contra o prefeito Jorginho Lopes (PMN) e contra o secretário municipal de saúde Petronio Campos Resende. A ação aguarda julgamento.

Mesmo quem não puder comparecer na sessão de cinema e quiser colaborar pode encaminhar sua doação direto para o hospital, que também está necessitando de material de limpeza.

A iniciativa deste movimento em prol do hospital tem o apoio do Movimento de Cursilho de Cristandade e da Paróquia de Santo Antônio de Pádua.

11751410_866657340069288_4468701412339208503_n