clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais
clike para ver mais

clike para ver mais

Exposan começa na quinta feira

Santo Antônio do Amparo se prepara para uma das maiores festas do ano e da região: a XXXVI Exposição Agropecuária. O evento acontece de quinta a domingo (27 a 30), no Parque de Exposições do município. As principais atrações ficam por conta dos cantores Eduardo Costa (sexta) e Luan Santana (sábado). A dupla Don e Juan abre a festa na quinta e o encerramento fica por conta de Felipe e Falcão.

Um dos momentos mais aguardados é o rodeio em touros, que já é tradicional na ExpoSan. Três peões amparenses vão participar da disputa, que terá locução de Mara Magalhães. A profissional é conhecida do município, pois narrou os rodeios de 2005 a 2012. A locutora, que já inspirou personagem de novela global, declarou estar ansiosa pelo retorno à Santo Antônio do Amparo e promete muitas surpresas.

Segundo a organização, a estrutura será uma das maiores da história do evento. O palco e os camarotes têm tamanhos superiores ao de anos anteriores. A equipe do empresário Mauro Silva, responsável pela organização da festa, declarou que a expectativa é de público recorde. O secretário municipal de obras, Luiz Fernando Silvestre, informou que o Parque de Exposições passou por reformas e uma força-tarefa de serviços para deixar as acomodações seguras e preparadas.

O prefeito municipal, Evandro Carrara, explicou que a preocupação da administração foi organizar a festa com antecedência. “Nós começamos a planejar a Exposição desde o início do ano, pois sabemos da importância dela para gerar renda, atrair turistas e oferecer uma opção de entretenimento para os amparenses. Por isso teremos dois dias com entradas totalmente gratuitas”, ressaltou.

Uma novidade para 2017 será a área vip. O espaço está sendo preparado no primeiro piso dos camarotes e terá venda de ingressos no interior do Parque de Exposições. Além de visão privilegiada para os shows, haverá boate e música eletrônica durante toda a noite.

Várias atrações também estão sendo preparadas: a fazendinha Santo Antônio, parque de diversões, rodeio infantil em carneiros, praça de alimentação, shows e música eletrônica no galpão. No domingo à tarde haverá uma grande apresentação com a Cavalhada de São Sebastião da Estrela, a partir das 13h. Na sequência, haverá também a tradicional prova de hipismo dos três tambores.

Os passaportes podem ser adquiridos na Central Shoping do Pão, em Santo Antônio do Amparo, e na Revel Modas, em Bom Sucesso.

EXPOSAN SOLIDÁRIA

Uma equipe de voluntários da campanha “Amigo Solidário” do Hospital São Sebastião vai arrecadar alimentos, cloro, pacotes de copos descartáveis e papel higiênico para a instituição, na quinta-feira. Segundo os organizadores da campanha, as doações não correspondem à ingresso, pois a entrada continua franca. A ideia é mobilizar a comunidade e despertar o senso solidário. Pelas manifestações na rede social, a campanha deve ter grande alcance.